terça-feira, 7 de julho de 2009

O 'IDE' É NOSSA RESPONSABILIDADE

Temos vivido um grande avivamento em nossas vidas, por conta da unção do Espírito Santo, e pelo tempo de Graça que o Senhor está liberando a Igreja na terra.No entanto no capítilo 35 do profeta Isaías, a Bíblia relata o Rio de Deus sobre uma terra seca e improdutiva, o 'Caminho Santo', e o retorno dos perdidos... sabemos que esta palavra tem se evidenciado nos dias de hoje, pois de uma forma massiva, e regalada, desviados de várias castas sociais, tem adentrado as Igrejas para Adorar ao Senhor. Mas hoje estamos tão envolvidos em estruturas, que mal sabemos falar em evangelismo. Em Atos 2: tratando da decida do Espírito Santo sobre todos que estavam reunidos alí na casa da Mãe de Marcos, eles começaram a falar em novas línguas conforme o Espírito lhes concedia que falassem, línguas essas que lhes deram oportunidade de se relacionar com pessoas de outros idiomas, é isso que o Espírito de Deus quer fazer na Igreja, nos presentear com a linguagem do 'perdido', saber-mos falar com quem nunca louvou o Senhor. Estamos tão estruturados que quando alguém chega em nosso contexto social, não consegue entender nosso dialeto, palavras como:' Deus está gerando em você !' 'estamos impactados', entre outras, fazem o recem-convertido ficar em dúvida com sua fé, pois estamos falando um idioma ainda não conhecido por eles. Notemos que os perdidos não falaram a língua dos dissípulos de Jesus, e sim ao contrário, é nós que temos que entender o perdido, assim como nos entenderam aqueles que nos trouxeram a Jesus. Temos atualmente dentro de nossas Igrejas, vários ministerios váriados, desde crianças a idosos, profetas, apostolos, dança, tehatro,hip hop, etc...Conheço Igrejas que estão a mais de 10 anos com o mesmo número de membros, muitas não passam de duas famílias, só vivem estrutura e se esqueceram do evangelismo, conhecem tudo da Bíblia, são exegetas de carteirinha, mas nunca ganharam uma alma pra Jesus.
Somos um povo Apostolico, chamado para conquistar, não para vivermos entre quatro paredes, fomos chamados para conquistar cidades, e não fundar placas. Tenho obeservado na Igreja a qual sou Pastor, que enquanto ocorre um maravilhoso Culto de Adoração a Deus lá dentro, mais de 80 pessoas passam na calçada enfrente a porta da Igreja, muitas com seus conflitos, perdas, frustrações...algumas repetem a passada esperando que alguém diga: - Olá, seja Bem vindo, entre e seja feliz!!!
Enquanto estamos celebrando ao nosso Deus, milhares de pessoas estão passando por nossas Igrejas, sem receber um tipo de convite, Misericordia de nós, pois o Senhor disse a cidade de Sodoma: -'Teu maior pecado foi que sendo prospera e abastada não ajudaste o nessecitado'Ez 16. Na minha juventude, vivi 3 anos longe do caminho do Senhor, enquanto ia para festas, passava por algumas Igreja e contmplava os cultos, ansiava por alguém que me chamasse, mas não acontecia, um dia meu primo, foi em minha casa e me falou de Jesus novamente e eu fui a Igreja com ele, lá quando me dei por mim, estava de braços erguidos e louvando ao Senhor novamente. Aleluia!!
quantos anseiam cantar a Deus conosco ! dar as mãos e Adorar ao 'Grande Eu Sou' !!
Eia! saiamos e derrubemos as "Portas do Inferno" e resgatemos aqueles que clamam por Jesus.



Ap. Cleber Tins Presidente da Igreja Apostolica Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário